quinta-feira, 12 de março de 2015

OVER DEATH


O OVER DEATH é uma banda de São Paulo que toca death metal. Com uma sonoridade crua, intensa e agressiva, o OVER DEATH consegue ter suas próprias características se fazendo uma banda com identidade sonora e de personalidade marcante, conquistando espaço no Brasil e na Europa, onde tem seus CD's sendo distribuídos de forma independente e por selos que valorizam o metal brasileiro do gênero "metal extremo" dentro e fora do país.
A banda surgiu em meados de 2010 com o intuito de fazer death metal ao molde das bandas que participavam de alguma maneira da vida dos membros.



A banda foi fundada por Leandro Calejon ( Dã ), que na época era vocalista e guitarrista da banda, e contava com mais dois amigos que estavam dando uma força para que a banda pudesse se estabilizar.



Alguns integrantes passaram pela banda, nesse meio tempo Suellen Rocha assumiu os vocais principais e Dã na guitarra e back vocals. Hoje a banda conta com um power trio, com Dã na guitarra e vocais, Suellen nos vocais e Daniel Avalos na bateria.




A banda tem influência sonora de thrash, punk, death e black metal, além de diversas bandas que de alguma forma marcam a vida dos integrantes do OVER DEATH, bandas que influenciam tanto na sonoridade como nas letras.
A banda tem dividido palco com grandes bandas nacionais e internacionais. 
No dia 11 de janeiro de 2013 lançou seu primeiro álbum intitulado “ FUNERAL” contendo 18 faixas. Suas músicas falam do dia a dia de uma pessoa que vive o underground e nada contra a maré da política e religião, nunca escondendo suas crenças e convicções.



O CD conta com composição de letras, melodias e arte do CD feitas por Dã e Suellen. Apesar de ter lançado o CD de forma independente conseguiu distribuidoras nacionais e internacionais chegando a ter CDs sendo distribuídos na Noruega, o berço do metal extremo.




Membros atuais: 
Lendro Calejon ( Dã ) / Guitarra/Vocal  
Suellen Rocha / Vocal
Daniel Avalos / Bateria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário