terça-feira, 10 de março de 2015

O BOM PASTOR E O PASTOR PROFISSIONAL



  
     Jesus disse "Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." (João 10: 11). 
    Existem profissionais que cuidam de sua área de trabalho, e é remunerado por isso, ele é responsável pela sua função e a executa com bastante êxito, por que foi treinado para isso e pago para executa-la. Um guarda, ou segurança, por exemplo, cuida de garantir a segurança de determinado lugar, pessoas, etc. Ocorre de perder a vida pela sua profissão, mas poucas vezes ele está ali por amor ao que faz, ele se pudesse fugir, fugiria e deixaria que roubassem ou matassem quem quer que estivesse protegendo no momento. Como de fato há relatos deles abandonarem o seu posto pra salvar sua própria vida. Isso acontece por que ele não está ali por amor ao seu protegido, mas por uma necessidade de ter uma remuneração no fim do mês para poder manter sua vida, ter como sustentar sua família, ter um dinheiro para pagar suas contas.      Com Jesus é diferente, ele está a te proteger por te amar, ele daria a vida por você e por mim, como o fez.
    Existem profissionais do sexo, eles não te acariciam por que você em menos de meia hora que o conheceu o fez se perder de amores por sua pessoa, na verdade o profissional está interessado no pagamento que acontecerá no final.
    Existem profissionais que conseguem unir negócios com prazer, que são casos de artistas plásticos, cantores, profissionais de algumas áreas e até mesmo profissionais do sexo. Mas uma coisa só funciona com a outra. Por exemplo; um cantor, até mesmo do meio cristão, ou gospel, como são mais conhecidos os ministros de louvor, eles até gostam de sua profissão, mas se não receberem por ela, eles, apesar de todo o amor ao que fazem, hesitam em fazê-lo, por que são profissionais.
    Um pregador que cobra para pregar a palavra de Deus, ou um pastor que recebe salário pra pastorear uma igreja é um profissional da fé comparado a um curandeiro que cobra para curar através da sua fé em divindades relacionadas à sua religião. São todos profissionais da fé.
 Isso não quer dizer que não amam o que fazem, mas são profissionais que uniram a profissão ao amor ao que fazem (ou não), e é preciso que seja assim pra que executem suas funções, não basta apenas o amor pra recompensa-los, é preciso um pagamento em dinheiro, ou outra moeda de troca.
    Porem o bom pastor é diferente, ele está ali cuidando das ovelhas por amor, e quando os lobos atacam, ele acaba se sacrificando para manter a vida de suas ovelhas, não por que alguém está o pagando por isso, mas porque ele as ama tanto que acaba não se importando com sua própria vida e a entrega em troca da vida das ovelhas as quais ele cuida.
   Esse é o bom pastor, esse é Jesus, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, que nos ama com um amor incondicional e da vida por cada um de nós.


Por Paulo Rochha,


Guitarrista, vocalista da Súplica HC  e editor do Pregador Zine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário