sexta-feira, 8 de maio de 2015

TRAMPO ROCK 01/05/2015



   Evento realizado pela galera do Bolsofurado Records, Trincheira Music, com o apoio do Adora Rock. 
   Uma noite pra ninguém por defeito, com bandas de diversos estilos homenageando o dia do trabalhador.
  O festival começou com uma hora de atraso do combinado e anunciado no cartaz de divulgação, mas facilitou pra galera que se atrasou também pra chegar no local, apesar do acesso ser bem fácil e o local de fácil localização; uma escola na cidade de Ananindeua região metropolitana de Belém, chamada União e Fraternidade.





   Com um publico muito bom e bem diversificado dentro dos estilos, o festival começou pontualmente as 18:30 com a banda Área361 mandando seu hardcore melódico.
     Mauricio, John e companhia mandaram músicas autorais e covers bem executados trazendo sempre para uma identidade própria da banda, dentro de seu estilo. 


      A segunda banda a entrar no palco foi a Discipulos de Evan. Com um som brutal fez a galera bater cabeça e iniciar um mosh pit insano.

        Com um Metalcore de excelente qualidade, com riffes bem trabalhados em guitarras pesadas, além de um vocal gultural, a banda navegou com seu som, alternando covers e musicas autorais. 
           A galera que se encontrava no local disputou um espaço que fosse para participar da roda. Zena, Lucas, Felipe, Everton, Dante e Elvis com suas performasse, foram destruidores na apresentação da banda que ficou na galera, a sensação de que caberia mais daquele som na quela noite.
      E talvez poderiam estender sua apresentação por horas, que tenho certeza que a galera não ia arrastar o pé dalí.



             A terceira banda da noite foi a banda de punk/grunge Normabase. Com alguns anos de estrada, apresentou suas musicas autorais que falam de conflitos existenciais, fé entre outros assuntos relevantes.
            Com um vocal drive, marcante e característico, Nelson comandou a apresentação empolgando a rapaziada que respondeu ao comando da banda e curtiu bastante a apresentação.

        Fez a galera bater cabeça e punkear ao som de algumas faixas já bastante conhecida como "O dia" e "Memórias Póstumas".


      A penúltima banda da noite foi o trio punk Súplica HC, que como sempre acontece em seus shows, apresentou suas musicas autorais como: 
  "Adão e erva", "João ninguém, capitulo sem", "Cego alienado" entre outras faixas da demo "Fé e Protesto ao vivo", e faixas novas. Sempre falando de fé, denunciando, protestando e também mostrando a solução para os problemas que é Jesus. 
 A banda formada por Fuvio, Paulo e Kaká, transformou o local em um redemoinho, com uma roda punk sem precedentes. Tanto que no final a rapaziada ficou pedindo mais.
      O encerramento do festival ficou por responsabilidade da banda de New Metal Jornada. Formada em 2009, trás em sua bagagem já alguns trabalhos gravados, além de seu famoso single "Mascaras", musica que não pode ficar de fora de suas apresentações. 

      Com uma energia característica de suas apresentações, a banda fez a galera bater cabeça, moshar e cantar junto ao executar a musica 'Chop Suey" do System of a down, além de covers cristãos como  "Fearless" do For Today.

    Porém o momento que mais me chamou a atenção foi quando o vocalista Nil parou o som da banda para pregar a palavra de Deus em meio a hostilidade de uma maioria que se encontrava no local, e pedir pra galera se aproximar para que pudesse orar por cada um.

       O evento teve seu fim, apesar da galera ainda desejar que subisse mais alguma banda para tocar, exatamente as 21: 15 horas.
      O Trampo Rock foi organizado no "faça você mesmo" para homenagear os trabalhadores que fazem muito por esse pais e pelo mundo. O festival, sem duvida, foi um sucesso, quem esteve presente sabe disso, e pode se divertir e conhecer gente nova e curtir cinco bandas muito boas.
Agradecemos aos organizadores e até uma outra oportunidade.


Fotos: Blog Portal do Headbanger

Agradecimetos:









   

Um comentário: