domingo, 24 de maio de 2015

JESUS NÃO É UM MEIO DE ENRIQUECIMENTO.




     Enquanto acharmos que Jesus é um meio de ganhar a vida e ostentar com grandes bens materiais nunca poderemos nos intitular cristãos (Seguidores de Cristo).
     Devemos ensinar e viver  a humildade pregada e vivida por Jesus; o apego ao materialismo excessivo não é uma característica do cristão. 
     Jesus é o oposto de tudo que é pregado sobre acumular grandes fortunas, nunca mencionou em seus ensinamentos a frase “que o cristão deveria ser rico”, mas pelo contrario afirmou o seguinte: "Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus." (Mateus 19 : 23). Jesus ensinou que devemos dividir, que deveríamos dar sem esperar receber algo em troca.                                                                      
     Não tem como alguém acumular muito poder e riqueza honestamente sem em algum degrau da escada ter passado por cima de alguém; fraudado, enganado, mentido, omitido, manipulado, feito escravos pagando salários que não eram os valores ideais, e até mesmo tirado vidas de maneira direta ou indiretamente literalmente. De alguma maneira entendi-se que tirou algo de alguém, (até por que os estudos nos indicam que a maior parte das riquezas do mundo está nas mãos de poucos, enquanto a maioria sobrevive como pode.), se apropriou do que não deveria ser seu.
   Os pregadores da doutrina da prosperidade normalmente não usam textos do evangelho de Jesus para justificarem suas pregações porque não existem justificativas dentro do cristianismo para amparar tais doutrinas. Jesus em toda sua vida aqui na terra se focou em cumprir a lei e dar exemplo de amor e humildade.  Nasceu em um estábulo, andava pregando sem ter um lugar de fato confortável para voltar depois de suas caminhadas e poder descaçar em uma cama confortável em palácios luxuosos, preferia os jumentos aos cavalos, as carruagens,  ensinava que não precisamos de duas túnicas enquanto alguém próximo não tem nem uma. 
   O cristianismo é amar ao próximo e ajuda-lo para que possa encontrar o caminho da salvação, quem não procura praticar isso deveria evitar de se chamar cristão. Jesus veio a esse mundo para nos salvar, sua missão era unicamente essa. Esse mundo não tem um futuro duradouro, mas pra quem quer eternidade com vida, Jesus é o caminho! 
   Pense comigo: Do que adianta conquistar uma grande fortuna e quando conseguir, perder a vida? 
   Então a dica que tenho é poder sermos mais generosos uns com os outros, lembrar sempre de quem teve menas sorte na vida e tentar ajuda-los. 
   Lembre-se: Quanto maior seu poder também será maior suas responsabilidades. 



Por Paulo Rochha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário