sábado, 29 de agosto de 2015

SÚPLICA HC LANÇA SEU PRIMEIRO CD.

                                
  A banda paraense Súplica hc lançou no último dia 22 de agosto em sua página oficial o CD Cego alienado gravado no mês de Maio em estúdio em Belém. O trabalho trás 9 faixas que abordam vários temas, mas que centraliza bem a periferia e o meio onde a banda habita.
A faixa 1 que dá título ao CD "Cego alienado" fala de religiosidade, de pessoas que se prendem a religião e acabam se alienando a isso e deixam de perceber que o que importa é o amor a Deus e a seu próximo e não viver de aparência.
A faixa 2 chama-se Protestar que pelo nome já diz a que veio.
A faixa 3 se chama "Pra nos dar a paz" e fala de Cristo que não prega prosperidade material, da um alerta sobre falsos pregadores que usam a fé alheia pra se dar bem na vida.
A faixa 4 se chama "João ninguém, capitulo sem", faixa que se tornou meio que um single da banda, fala dos trabalhadores que sustentam o sistema e que não são valorizados como deveriam ser. Essa faixa tem um clip no Youtube lançado no mês de junho desse ano.
A faixa 5 chama-se "Hipocrisia" e fala de falsas amizades, de falsa comunhão cristã, onde algumas  pessoas, alguns pastores e líderes de igrejas fingem uma irmandade, mas na verdade estão afim de seu dinheiro.
A faixa 6 fala de drogas, de vícios, onde o jovem Adão encontra a droga e ela acaba desviando-o de seu percurso certo que estava seguindo, e acaba perdendo seus sonhos e perdendo a vida. A faixa trata de maneira cômica do assunto, por isso se chama "Adão e erva".
A faixa 7 chama-se "Sistema incondicional" e abarda o capitalismo, a ganancia, o apelo ao consumo que se tornou no mundo como um "vírus letal".
A faixa 8 fala de um cenário de corrupção recente de nosso país, episódio esse que ficou conhecido como "mensalão" e a faixa chama-se "Mensaleiro".
E finalmente a faixa 9, a última faixa do CD, trata-se de um trecho da bíblia que se passa em João capitulo 1, versículos de 1 a 14. Ela fecha o disco com um convite para conhecer a Jesus Cristo.
Com uma sonoridade que nos remete aos anos primordiais do punk, arranjos e riffs de guitarra e baixo e uma bateria nervosa, onde as letras são gritadas para que se possam ser entendidas.
   Com a capa assinada por Roberto Junior da banda Crush de Fortaleza/CE, fotos de Aline Lisboa esposa do baixista Fuvio Lisboa, a banda pretende lançar o disco oficialmente em outubro em um evento com participação de algumas bandas parceiras para celebrar a data importante para a mesma.

Gravação: Pró-Studio/Maio de 2015.
Guitarra e voz: Paulo Rchha
Baixo: Fuvio Lisboa
Bateria Kaka.


Súplica hc
Cd Cego alienado




Um comentário:

  1. Muito bom vcs tão de parabéns que cada vez mais o senhor venha abençoar esse projeto cara gosto muito de HC e essa banda e d+ quanto mais escultor mais quero ouvir valeu.

    ResponderExcluir