quinta-feira, 16 de abril de 2015

PUNKADARIA FEST 11/04/2015

    Como vinhamos anunciando e destacando em nossas postagens, aconteceu no último dia 11 de Abril aqui em Belém, o festival Punk/hardcore, denominado Punkadaria Fest realizado na Comunidade Cabal. Foi algo sem palavras pra descrever. Um marco na cena paraense! 


 O evento contou com quatro bandas, devido a ausência da banda Filadélfia por problemas de última hora relacionados a própria banda (questão interna). 
  O festival começou em alto nível. A abertura ficou por conta de uma banda que chegou mostrando sua identidade, com sua nova formação, incluindo ex-membros da respeitada banda de Metalcore Anjos de Guerra, a banda Discípulos de Evan com seu Metal/hardcore atraiu a rapaziada para dentro do local e fez todos baterem cabeça e mosharem com bastante breakdown em cover e musicas autorais.



  No final receberam muitos elogios pelo som brutal e melódico bem executado e por sua personalidade madura no palco.


  A segunda banda da noite foi a banda Súplica Hc que trouxe seu punk rock com faixas da demo "Fé e protesto" e musicas novas como "João ninguém, capitulo sem"  

que transformou o local em um cenário ideal para uma roda punk insana.
  A rapaziada se encontrou no meio e foi um encontro avassalador transformando a galera que estava presente na maior atração da apresentação da banda.  


  Alem dessa faixa, apresentou também "Vivo" que é mais uma faixa nova da banda que será incluída no novo CD que virá em breve.


   A terceira banda da noite era, talvez, a banda mais esperada por todos,



por que se tratava simplesmente da banda cearense Crush, uma das maiores bandas punks com temática cristã nacional.
 E a grande expectativa da galera foi bem menor que a realidade, por que a banda definitivamente, mostrou a que veio e pôs a baixo o local com seu som.

  Com uma performance sem deixar em nada a desejar, a banda apresentou faixas do seu último trabalho "Garoto Suburbano" e novas composições que farão parte do próximo trabalho que se chamará "Pedrada".

 A rapaziada enlouqueceu ao som de "Reality show", "O cão e a porca",

cantou junto ao som de Plin Plin,

bateu cabeça ao som de "Certeza", "Nascer de novo",

e pirou geral até mesmo em faixas ainda um tanto desconhecidas que virão no próximo trabalho como; "Pedrada", "Tristeza e doença" entre outras.

  E para encerrar o Punkadaria fest, nada melhor que uma banda paraense que tem representado muito com seu hardcore bruto; estamos falando da Confronto Interior

que trouxe ao evento faixas do seu trabalho Demo de 2014,

e como aconteceu nas apresentações das outras bandas anteriores, com a Confronto não foi diferente, 


colocaram a galera pra pirar desenvolvendo um som agressivo com letras que abordaram temas polêmicos e relevantes para sociedade como; aborto, entre outros.

  Teve a tradicional banquinha com artigos relacionados as bandas; a Súplica trouxe algumas copias de sua demo "Fé e protesto", a Confronto também trouxe material da sua demo 


 e a Crush expôs camisetas, CDs e DVDs de sua discografia, além de zines.

  Em resumo o festival foi além do que as bandas e a organização esperava, motivos pelo qual não pode se limitar a apenas essa edição. Aguardamos uma próxima, quem sabe, em breve. 








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário