terça-feira, 14 de abril de 2015

O VERDADEIRO AMIGO (Estudo da Palavra)

“... E aconteceu que, chegando Davi ao cume, para adorar ali a Deus, eis que Husai, o arquita, veio encontrar-se com ele com a roupa rasgada e terra sobre a cabeça. E disse-lhe Davi: Se passares comigo, ser-me-ás pesado. Porém se voltares para a cidade, e disseres a Absalão: Eu serei, ó rei, teu servo; bem fui antes servo de teu pai, mas agora serei teu servo; dissipar-me-ás então o conselho de Aitofel. E não estão ali contigo Zadoque e Abiatar, sacerdotes? E será que todas as coisas que ouvires da casa do rei, farás saber a Zadoque, e a Abiatar, sacerdotes. Eis que estão também ali com eles seus dois filhos, Aimaás filho de Zadoque, e Jônatas filho de Abiatar; pela mão deles aviso me mandareis, de todas as coisas que ouvirdes. Husai, pois, amigo de Davi, veio para a cidade; e Absalão entrou em Jerusalém...” IISm 15:32:37
- Husai seria alguém da confiança de Davi, que relataria tudo que estava acontecendo, e daria conselhos a Absalão contrários a Aitofel.
- Ele ajudou Davi no momento mais difícil de sua vida.
- Ser amigo de alguém e permanecer ao seu lado quando ele está com problemas é algo tão incomum que o homem que precisa de um amigo assim raramente encontra um.

- O verdadeiro amigo é aquele que sempre esta conosco e nunca nos abandona;
“... O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão...” Pv 18:24
- Quatro amigos ajudaram o paralitico a conhecer Jesus e ser curado;
“... E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra. E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico. E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados...” Mc 2:1:5
- Como Husai, Jesus é o amigo que nunca nos abandona;
“... Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos...” Jo 15:13
- Quer ser amigo de Jesus?
“... Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando...” Jo 15:14
- “... Um dia, você vai perceber que quem é verdadeiro vai estar do seu lado, até mesmo quando você menos merecer...” Chorão.


Por Pr. Manuel Sales
Pastor, professor de teologia e guitarrista da banda Crush.

Nenhum comentário:

Postar um comentário